Bancos de couro, bancos de tecido e os bancos mistos, é fundamental em que seja realizada a manutenção de tempos em tempos. A higienização interna evita o surgimento de acúmulo de sujeiras (principalmente poeira e ácaros).
Por que é importante realizar a limpeza interna?
Evita problemas a sua saúde, e da sua família (Tecidos e o Couro, podem acumular sujeiras e microorganismos prejudiciais à saúde com o passar do tempo. Esse acúmulo é responsável por crises alérgicas, asma e outros problemas que afetam a saúde principalmente de crianças e idosos.)
Aumenta a conservação do valor e da vida útil do seu veículo.
Os Bancos de Couro tem um valor mais alto que os demais revestimentos, com isso, exige um cuidado ainda maior. O material pode ressecar, desbotar e até mesmo manchar – o que vai exigir um cuidado especial regularmente.
Os Bancos de Tecido são os mais comuns e estão presentes tanto em modelos mais acessíveis, quanto de padrão mais elevado. Porém, esse material acumula bastante poeira, formação de ácaros, maú cheiro e mofo causado pela umidade que o banco retém. Contudo, os reparos são mais simples, rápidos e baratos de serem feitos.
Como é feita a proteção nos bancos dos carros?
Nos Bancos de Couro é utilizado a Nano do Couro, que evita o desgaste natural a exposição ao sol, e possui uma ação hidratante, evitando o desgaste e ressecamento das fibras. A camada protetora oferece repelência a líquidos, facilita a limpeza (evitando aquela sujeirinha incrustada) e dá aquele acabamento fosco acetinado perfeito.
Nos Bancos de Tecido, é utilizado o Impermeabilizante, que além de impedir a proliferação de ácaros e bactérias, também evita que fique impregnado substâncias líquidas ou pastosas, que possam escorrer para o interior do banco. Por isso, é importante lembrar que o procedimento feito de maneira correta, não altera em nada a cor do estofamento, a sua textura, e o cheiro sai completamente em poucas horas.