Se você utilizou : Detergente, sabão em Pó, amaciante, qualquer tipo de esponja ou aquele paninho velho que você usa no CARRO TODO, o diagnóstico do seu carro pode não ser dos melhores …
Quem nunca tirou aquele tempinho no domingão de manhã, ligou o som do carro na sua playlist preferida e foi dar aquele trato na caranga?
Bom, lavar o carro é um hábito bastante comum do brasileiro e muitos até gostam dessa atividade. E cada um, tem aquele ”toque de mestre” para fazer esse serviço. Contudo, existem práticas que podem manchar e riscar a pintura do seu carro.
1- Posso usar detergente para lavar o carro?
Lataria do carro não é panela !!
Talvez, o maior problema em relação a lavagem de carros, seja o uso incorreto de detergente, sabão em pó ou amaciante. Isso pode causar danos irreversíveis ao seu carro. A maioria desses produtos, contam com uma fórmula abrasiva e podem danificar a camada de verniz da pintura, ou mesmo manchar a lataria.
2 – Posso usar qualquer pano, para secar o carro?
Aquele paninho que fica sempre perdido na garagem…
Esse aí arranha mais que gato no cio! Não é indicado usar o mesmo pano em todo o carro, pois cada parte do veículo tem um tipo de sujeira. O ideal, é que seja utilizado de 2 a 3 flanelas de microfibra, para deslizar e não agredir a pintura.
3 – Chegou a hora de limpar os vidros ….
Dar preferência a movimentos horizontais ou verticais, evitando os riscos. Caso não tenha produtos próprios para este serviço, utilizar um pano úmido nos retrovisores, espelhos e claro, os vidros.