Único 4×4 híbrido, faz 25 km/l na cidade, e tem autonomia até 927 km combinando os dois motores.
Importado da Itália, o SUV médio será oferecido em 40 lojas do país, divididos em 19 estados, e no Distrito Federal. O híbrido plug-in foi lançado no dia 04 de Abril, e será oferecido em versão única, Série S, custando na faixa de R$ 350.000.
O conjunto híbrido, conta com o motor 1.3 turbo de 180 cavalos, instalado na parte dianteira do carro. O motor, é o mesmo usado no Compass nacional, mas sem a preparação para abastecer com etanol – ele é movido apenas a gasolina. O Compass 4xe, entrega também a tração nas quatro rodas, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, e alcançar os 206 km/h. Com capacidade de 11,4 kWh, o motor elétrico traseiro de 60 cv é alimentado, podendo chegar aos 130 km/h e rodar até 44 km de autonomia.
Por dentro do SUV
Com três modos de condução: híbrida, elétrica e e-Save. É possível segurar a carga da bateria, e usar apenas o motor 1.3, ou usar o propulsor a gasolina para carregar a bateria. O tempo de recarga, é em torno de 1 hora e 40 minutos para uma carga completa(para recarregar através da tomada padrão) ou pela tecnologia E-Coasting, que recarrega a bateria enquanto você dirige.
Continuando no interior, o SUV, não tem opcionais, e traz de série: ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar panorâmico, bancos de couro com ajustes elétricos, quadro de instrumentos digital, alertas de ponto cego e saída de faixa (com correção no volante), frenagem automática de emergência, acesso por chave presencial e partida por botão. Nos adicionais, há sistema de som Alpine com oito alto-falantes, rodas pretas de 19 polegadas e câmeras 360º. Visualmente, o modelo a combustão e do híbrido, são praticamente idênticos.
Design externo
Já por fora, as mudanças são bem pequenas. As medidas do SUV híbrido, são idênticas ás das demais versões, sendo 4,40 m de comprimento, 1,82 m de largura e 2,64 m de entre-eixos. Já no porta-malas vão 420 litros.
As principais diferenças estão nos logotipos da Jeep, e do nome do modelo, que tem um aspecto neon, com as bordas azuis e assinatura diurna de LED nos faróis.
Jeep chega forte, para disputar a liderança dos elétricos com a BMW
Seguindo o padrão brasileiro de medição, o Compass 4xe faz 25,4 km/l na cidade e 24,2 km/l na estrada, vencendo no detalhe, o BMW 530e, que tem a média de 24,7 km/l na cidade/estrada. Essa ”briga” vai ficar bem interessante, pois o grupo BMW vem sendo destaque já a algum tempo, no ranking com seus modelos eletrificados (elétrico e híbridos plug-in), tanto da marca BMW como da Mini. É apenas o começo, já que todas as marcas do grupo Stellantis, terão apenas carros eletrificados até o final da próxima década. Aí pertinho, já em 2023, um novo Jeep elétrico compacto, chega, para dar mais força a esse processo de transição.