O Onix Plus recentemente causou grandes transtornos para a GM, algumas unidades simplesmente entraram em combustão, aparentemente sem motivo algum.
A Chevrolet explicou que o incêndio acontecia por problema na calibração do módulo de controle do motor que, nos veículos que pegaram fogo, este erro de engenharia, causou aumento na pressão e temperatura na câmara de combustão. Que por sua vez causou danos ao pistão e câmara de combustão, fazendo que houvesse vazamento de óleo, este óleo ao entrar em contato com partes quentes do motor, pegava fogo.
No total 19.055 unidades foram chamados para recall, destes 7.400 já estavam em posse de consumidores, os outros em pátios e concessionárias.
Logo após o recall outro problema foi reportado por diversos proprietários de Onix Plus , estes clientes informaram que o carro havia mais potencia e desempenho antes do recall. Isso principalmente nas retomadas
Segundo a Chevrolet essa perda de desempenho se dá devido a uma atualização que foi feita no software de gerenciamento da injeção eletrônica, justamente para conter o problema de combustão, Essa mudança de comportamento do veículo só foi percebida por pessoas que compraram o Onix Plus antes do recall, atualmente já sai de fábrica com estas mudanças
Carta do Presidente da GM às Concessionárias
O Problema com o Onix Plus foi resolvido?
Se tratando do problema de fazia o Onix Plus pegar fogo, sim foi resolvido o problema de imediato. Os carros já vendidos, retornaram a recall, e hoje sai de fábrica com este novo pacote. A Chevrolet lida agora com uma possível falha na mangueira de combustível e já chamou os consumidores para um novo recall. Caso seja proprietário de Onix Plus verifique aqui (https://www.chevrolet.com.br/servicos/recalls) se seu veículo consta listado